sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Raças interessantes: Papillon e suas asas de borboleta


A principal característica dos cães dessa raça são suas orelhas em formato de asas de boroboleta (papillon significa borboleta, em francês). Possuem notável beleza, elegância, porte miniatura e são extremamente leves (entre 2,5 e 4,5 kg). Por seu tamanho e peso, são muito fáceis de carregar, e considerados cães de companhia do tipo cães de luxo.Possuem de 20,5 cm a 28 cm medidos da cernelha.

"Ele viveu sobre colos nobres das cortes européias, como o de Maria Antonieta, Luís XIV e Madame de Pompadour. Foi retratado por mestres do calibre de Rembrandt, Boucher, Fragonard, Ticiano, Van Dyck, Watteau e West."

Os Papillons são uma variação da raça Spaniel Anão Continental, a outra variação da raça é chamada de Phalene (em francês, mariposa). A diferença entre eles está no tipo da orelha, que no Papillons apresentam-se eretas e nos Phalene caídas.

Quanto ao temperamento, são inteligentes e fiéis aos donos. Muito obedientes, alertas e gentis. São brincalhões e ótimos com crianças, mas por serem muito pequenos, deve-se ter cuidado para que a criança não os machuquem. Naturalmente felizes, são ideais para companhia.

De acordo com a classificação de Stanley Coren estão em 8º lugar na lista dos cães mais inteligentes.

Baixe um lindo papel de parede da raça clicando aqui.


Fontes de pesquisa:

http://familiapet.uol.com.br/caes/racas/papillon.htm
http://www.acb.org.br/racas/detalhesRaca.asp?id_raca=86
http://maniacanina.com.br

Um comentário:

  1. adoro essa raça tenho um pit bull ele é lindo
    acesse meu blog por favor e deixe um comentario tambem!!!! filhotesbella.blogspot.com

    ResponderExcluir