sábado, 3 de abril de 2010

Notícias do mundo canino

Desaparecimento de cachorro causa a internação de senhora:

Palmira Guedes Sarmento, de 88 anos teve um aumento na pressão cardíaca e está no hospital há cerca de uma semana. O motivo da internação foi o desaparecimento do cachorro Chiquinho. A irmã de Palmira, que mora com ela e três cachorros no bairro da Ponta Verde, justificou: “Minha irmã é muito apegada a ele. Quando sumiu, ela foi parar no hospital. Eu também sequer consigo me alimentar.”

Chiquinho tem porte pequeno, é da raça pinscher, de cor preta e tem oito meses de idade. Quem tiver notícia do cachorro, as irmãs pedem que ligue para o número (82)8864-1015. É oferecida, ainda, uma gratificação a quem entregar o animal desaparecido.


Rottweiler recebe implante metálico de R$ 19 mil:

Blade, cachorro de 7 anos, sofria de artrite em três patas e mal conseguia andar. Sua dona, Elaine Tilson, de 64 anos, então reuniu todas suas economias e pagou a cirurgia de implantação de uma parta mecânica para seu animal no valor de sete mil libras, cerca de R$ 19 mil.

Elaine é veterinária em Surrey, na Inglaterra, e disse não se importar com o valor da cirurgia, pois Blade agora pode brincar e pegar os jornais pela manhã, como qualquer outro cachorro de estimação.

A cirurgia de Blade foi considerada inovadora no mundo animal, o cão passou por ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Pit bull mata homem de 79 anos no Chile:

Ontem um cachorro da raça pit bull atacou e matou um homem de 79 anos na cidade de Temuco, no sul do Chile, informou nesta a Polícia. Embora o idoso tenha sido imediatamente socorrido, chegou morto ao hospital onde receberia atendimento.

Bombeiro aposentado é condenado por atacar cão nos EUA :

Em meio a gritos de "assassino", o subchefe dos bombeiros do Condado de Los Angeles, Glynn Johnson, de 55 anos, foi condenado a 90 dias de prisão, 400 horas de trabalhos comunitários trabalhando com cachorros, cursos de controle de raiva e pagamento das contas de veterinário, por bater em um cão com uma pedra tão severamente que o animal teve que ser sacrificado.

Johnson foi condenado em janeiro por crueldade contra os animais utilizando uma arma mortal - uma pedra de mais de 5 quilos - em um ataque, em 2008, em que bateu com a pedra repetidamente na cabeça de um pastor alemão de seis meses chamada Karley.

O bombeiro aposentado disse que usou a pedra para se livrar do ataque do cachorro mas testemunhas disseram que ele atacou o cão sem nenhuma razão. Ele pediu desculpas aos donos do cachorro mas disse que ia apelar da sentença. Jeff e Shelley Toole, os proprietários de Karley, disseram no julgamento que Johnson arruinou suas vidas e que ele deveria pegar a sentença máxima. "Se Karley tivesse feito isto para você, sua punição seria a morte", disse Jeff Toole, dirigindo-se a Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário